top of page

4 dicas para imaginar seu cantinho ideal de trabalho

Seja no escritório tradicional ou no home office, é fundamental criar um ambiente que seja funcional, inspirador e harmonioso. A gente já testou e aprovou: faz toda a diferença!


Então aqui vão algumas dicas diretamente do escritório da Casa para você melhorar seu ambiente de trabalho:


1) Elegendo o espaço


Procure uma sala, bancada ou mesa que não esteja muito longe de uma fonte de luz natural, como uma janela. Para complementar, invista em iluminação adequada. Luzes quentes são mais confortáveis para o ser humano, e deixam o ambiente mais acolhedor.


Por aqui, gostamos de reunir a galera da criação no mesmo ambiente, para que todo mundo consiga trocar ideias. Vai de cada um, mas atente-se ao seu estilo de trabalho: se você precisa de silêncio para se concentrar, evite um local com muita circulação de pessoas. Se você faz muitas reuniões online, atente-se para o fundo que aparecerá atrás de você.




2) Organização e Conforto


Pode parecer difícil, mas também é viciante: um ambiente organizado gera tanta eficiência no trabalho que a gente só quer mais, mais e mais! Mesmo se o seu espaço for pequeno, invista em organizadores — inclusive (e especialmente) para a parte de dentro das gavetas e armários!


Dica da Casa: O Atelier Luiz Fernando Machado tem opções lindas!


Ah, e não esqueça da ergonomia: Sua cadeira e mesa de trabalho devem garantir seu conforto durante a jornada. Ajuste a altura da cadeira e da mesa para evitar dores nas costas e no pescoço. Considere o investimento em suportes para laptop e teclados separados para uma postura mais saudável.




3) Decor


Essa parte pode ser um pouco mais difícil para algumas pessoas — a gente entende. Por isso, recomendamos contratar um designer de interiores para te auxiliar nessa! Uma boa dica para começar é buscar referências de ambientes similares ao seu, e tentar entender quais os elementos nele que te agradam (cores, formas, texturas, objetos…).


Dica da Casa para buscar referências: (http://pinterest.pt), (https://www.archdaily.com.br)




4) Personalidade


Sua hora de brilhar! Garimpe objetos, plantas, quadros, fotos e itens que tragam a sua personalidade para o espaço. É o momento para soltar a criatividade e trazer alma para o ambiente. Para nós, a parte mais divertida! Confira alguns toques criativos que demos em nossa Casa.



E não se esqueça: esse espaço deve refletir a sua essência, tornando-o um ambiente em que você se sinta motivado e confortável!

 

Acompanhe mais ideias criativas no nosso Instagram: @casalivingconcept


bottom of page