top of page

Cores do Ano de 2024: descubra as principais tendências

Com a chegada do novo ano, as principais marcas de tintas estão revelando suas escolhas para a cor que irá dominar o cenário da decoração e do design de interiores em 2024. É interessante observar como cada marca busca transmitir uma atmosfera única através de suas tonalidades, refletindo tendências e estilos diversos.


Os tons foram escolhidos por oito marcas e transitam entre azul, rosa, amarelo, neutro e verde. Para 2024, as cores estão muito associadas ao conforto e equilíbrio, à reconexão com a natureza, à serenidade e à tranquilidade.


Suvinil e Sherwin-Williams seguiram com os tons de azul, Conforto e Confins do Céu respectivamente. Ambas trazem tonalidades que prometem ser um convite ao equilíbrio e tranquilidade, combinando nuances sutis que proporcionam um ambiente relaxante e calmo.


Foto: Conforto, Suvinil / Divulgação - Foto: Confins do Céu, Sherwin-Williams / Divulgação


As marcas Coral e Eucatex apostaram em tonalidades rosadas para 2024. Lugar de Afeto, cor escolhida pela Coral, incorpora uma sensação de calor, acolhimento e nostalgia, despertando sentimentos profundos de pertencimento e conforto no ambiente doméstico. A Eucatex surpreende com Obra de Arte, uma cor que inspira criatividade e inovação, trazendo uma atmosfera dinâmica e estimulante para os ambientes.


Foto: Lugar de Afeto, Coral / Divulgação - Foto: Obra de Arte, Eucatex / Divulgação


Tintas Renner e Impress Decor Brasil escolheram tons mais neutros e amarelados para sua paleta de cores: Limitless e Elo. As cores combinam frescor e calor para criar um visual atualizado e moderno, oferecendo conforto, versatilidade e personalidade aos espaços.


Foto: Limitless, Tintas Renner / Divulgação - Foto: Elo, Impress Decor Brasil / Divulgação


Os tons esverdeados foram as apostas de Lukscolor e Tintas Killing. Ambas as cores - Tidal Wave e Verde H051 - celebram a reconexão com a natureza, criando um equilíbrio entre o tradicional e o contemporâneo.


Foto: Tidal Wave, Lukscolor / Divulgação - Foto: Verde H051, Tintas Killing / Divulgação


Essas são algumas visões sobre as cores do ano de 2024, conforme reveladas por algumas das principais marcas de tintas. Cada escolha reflete a essência e a visão de mundo das marcas, oferecendo uma ampla gama de possibilidades para transformar e enriquecer os espaços que em que vivemos.


Aqui na Casa Living, já estamos inspirados para abraçar essas novas tendências! Então prepare-se para dar as boas-vindas a essas cores que prometem influenciar e inspirar a decoração e o design de interiores no próximo ano, trazendo consigo novas formas de expressão e beleza para nossos lares e ambientes de convívio.

bottom of page